Luxos e Luxos Magazine

GORDINHAS ELEGANTES

INSPIRAÇÃO PLUS SIZE

O Luxos e Luxos tem uma tag específica só de moda para gordinhas e hoje quando fui pesquisar imagens para esta matéria, me deparei com uma dúvida que somente as mulheres acima do peso podem me tirar. Eu sempre me refiro a elas de “gordinhas”, mas será que é assim que elas gostam de ser chamadas? Tenho a impressão que se eu disser: moda para gordas, estou ofendendo, e falar gordinha parece que ameniza, mas ameniza o quê exatamente? estou certa ou errada? dizer plus size para parecer mais chique? sinceramente não sei.
Mas de uma coisa eu sei e tenho certeza, qualquer mulher acima do peso pode  e deve se vestir bem e como se sentir melhor. Todo mundo fala de bom senso, mas é claro, bom senso cabe em qualquer tamanho, até para as magrelas.
Na minha opinião, as mulheres gordinhas não devem ter medo de aparecer e devem sim, usar e abusar da criatividade e ousar nas cores, estampas, acessórios e o que mais tiverem vontade. Não acho que devam se esconder atrás de roupas escuras, sóbrias e neutras sempre, o tempo todo. Diversificar e brincar com a moda pode ser uma boa opção, inclusive para levantar o astral.
Selecionei vários modelos de roupas elegantes, fashions, sofisticadas, casuais e moda festa, tem para todos os gostos. Sei que não é nada fácil encontrar moda tamanho GG ou EG, mas serve como inspiração para levar o modelito para sua costureira, que tal?
A moda plus size tem evoluído e espero realmente que um dia todas as lojas tenham tamanhos maiores. De qualquer maneira já demos um grande passo, as gordinhas estão aparecendo mais, se arrumando mais e se destacando no mundo fashion, até já temos aqui em SP a Fashion Weekend Plus Size. Bacana né?
Espero que essas imagens possam realmente inspirar as gordinhas elegantes.
BjoBjo e boa semana;)
P.s.: O Luxos  e Luxos está no 2º Turno do prêmio  TOP BLOG BRASIL 2012, Categoria Moda e Beleza, conto com seu voto. Pode votar clicando no selo  na lateral direita do blog ou clicando aqui, não esquecendo de confirmar seu voto pelo e-mail, pois você receberá uma mensagem do Top Blog Brasil com um link para validar seu voto. Pode votar também pelo twitter e facebook. Obrigada;)

Dicas Luxos e Luxos: Aposte em sapatos e bolsas poderosas para tirar o foco do que você pretende disfarçar/esconder. Compre sempre (ou mande fazer) roupas do seu tamanho, nem maior e nem menor e as lingeries adequadas colaboram muito para o caimento da roupa e postura. Não arrisque na microssaia, não fica bem pra ninguém, pode parecer vulgar.

(Imagens de: zerohora.clicrbs.com.br/novidadesonline.com/not1.xpg.com.br/google images)
**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Sair da versão mobile