O Defensor das Viúvas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O Defensor das Viúvas por Angela Abreu.

Quem me acompanha aqui no site ou nas redes sociais sabe que acabei de ficar viúva, pra ser exata há 19 dias, tudo ainda muito recente e meu consolo é me apegar em Deus, Jesus Cristo, o Consolador Espírito Santo e na Palavra viva – a Bíblia.

mulher em oração

Hoje ganhei de presente de Natal um Bíblia linda cor de rosa (Mulheres Diante do Trono), da minha amada irmã – Diva Muniz. Com sede e fome da Palavra de Deus neste momento tão difícil, me consolo na leitura constante da Bíblia e lendo um texto devocional que vem nesta Bíblia, de autoria de uma também viúva – Angela Abreu – resolvi compartilhar com você. Leia o texto na íntegra abaixo, é muito lindo e consolador.

bíblia

A Bíblia Sagrada está cheia de promessas acerca do cuidado e da bondade de Deus para com as viúvas. Todos os seres humanos podem falhar e faltar, mas a atenção amorosa e protetora do Pai nunca nos deixa desamparadas. Eu sou viúva e, além disso, perdi um filho quando ele ainda era muito jovem. Mesmo assim, posso afirmar que Deus é sempre sensível às minhas necessidades. Como o salmista afirma ter sede do Senhor, assim eu o busco nos momentos de solidão.

Quanto mais intimidade e proximidade nós tivermos com o nosso Salvador, mais força teremos para superar as nossas dificuldades, sejam elas quais forem.

Os caminhos de Deus são muitos diferentes dos caminhos do mundo. Pode parecer loucura, mas, no momento em que somos obrigadas a enfrentar uma adversidade em nossa vida, é exatamente quando devemos louvar continuamente o Senhor. Ao fazer isso, abrimos a porta para que o nosso Sustentador ministre a nós durante as difíceis provações da vida. Essa consciência me leva a louvar em todo o tempo, sem pô o foco nas dificuldades e nas circunstâncias, mas em Cristo.

A chave da vitória é a completa confiança no Senhor Jesus. Lembre-se das palavras do salmista: “Por que você está assim tão triste, ó minhha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus” (SL 42.5-6).

Nas situações adversas, creia que encontrará todas as respostas no Senhor, por meio de sua Palavra. E isso em diversos momentos, como quando você precisa de encorajamento, na dor da viuvez, na solidão da criação dos filhos, nos relacionamentos com amigos ou parentes, em seus planos e sonhos, nas incertezas quanto ao futuro e, principalmente, na sua vida espiritual. Lembre-se de que Deus é o pai dos órfãos e o defensor das viúvas (SL 68.5). O nosso Criador é o nosso marido, que nos faz esquecer as dificuldades da nossa viuvez (Is 54.4-5).

Oração: Senhor, como um bebê no colo de seu pai eu descanso em ti, na absoluta certeza de que me amas e cuidas de mim. Confio em tua fidelidade e em tua maravilhosa graça, que me sustenta nas horas difíceis, mesmo sem que eu mereça. Eu te louvo e te adoro em meio à dor. Em nome de Jesus. Amém!

BjoBjo;)

arabesco assinatura

bíblia-1

(Texto entre aspas de Angela Abreu (reprodução) e imagens de Google Images)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×