7 Alimentos e uma receita deliciosa que auxiliam na perda de peso

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Perda de peso com alimentos que ajudam na queima de calorias

Homens e mulheres estão sempre em busca de um corpo perfeito e isso exige uma certa disciplina alimentar. Além dos exercícios físicos, uma alimentação balanceada com proteínas, carboidratos, entre outros é essencial. Hoje vamos falar de uma classe específica dos alimentos que auxilia na perda de peso: os termogênicos.

Antes de listarmos alguns alimentos, vamos entender o que são os alimentos termogênicos. Eles aumentam o gasto calórico do seu organismo e aceleram os resultados, sendo assim, esses alimentos tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e consequentemente aumentando a queima de gordura.

Como todos sabem, não existe mágica para se perder peso. Esses alimentos precisam estar aliados a uma dieta regrada e exercícios regulares, só assim haverá resultados. Entretanto, pessoas com hipertireoidismo não devem consumir esse tipo de alimento devido aos problemas com o metabolismo que a doença acarreta. Crianças, mulheres grávidas também não devem abusar. O correto antes de começar qualquer tipo de dieta é passar com o nutricionista, pois ele sim poderá dizer o que você pode ou não consumir.

Vamos então listar alguns alimentos termogênicos que serão importantes na sua dieta.

Perda de Peso:

1. Pimenta vermelha

perda de peso

A pimenta vermelha é rica em capsaicina (o responsável pelo ardor) o que favorece na quebra de gordura do tecido adiposo.

2. Água gelada

perda de peso

Pode acreditar. A água gelada faz com que o organismo gaste energia para equilibrar a temperatura do corpo. Porém, o efeito é bem leve, sendo assim você tem que beber bastante água durante o seu dia.

3. Canela em pó

perda de peso

Canela é excelente. Além de aumentar o metabolismo ela ainda conta com uma substância chamada cálcio mineral que é importante para o emagrecimento. Fica muito gostoso em cima da banana picada ou polvilhada em uma panqueca feita a base de farinha de arroz (faremos um post mais pra frente falando sobre seus benefícios) e clara de ovo.

4. Laranja

perder peso

A laranja é um alimento muito gostoso e muito rico. Porém, o poder termogênico da laranja se encontra em seu bagaço. Nada de se desfazer dele depois de chupar a laranja viu?! O bagaço tem uma enzima chamada pectina que diminuí a assimilação de gorduras, combate doenças e tem zero de calorias. Além de tudo isso ainda é uma fruta gostosa que rende um ótimo suco.

5. Gengibre

perder peso

O gengibre é uma raiz que aumenta o gasto calórico. Ele pode ser consumido de várias formas, entre elas como tempero para carnes e peixes, chá, em molhos. Sempre bom ter em casa.

6. Salmão

perda de peso

Além de ser uma carne saborosa, o salmão é um alimento rico em Omega 3. Ele aumenta o metabolismo e melhora a retenção de líquidos.

7. Atum

perder peso

O atum é o mesmo caso do salmão, entra como uma opção mais barata que salmão, mas não menos saboroso.

Agora vamos a receita fácil para ser feita em casa.

Perda de Peso:

Salmão ao molho de laranja e gengibre.

perda de pesoIngredientes:

* 1kg de filé salmão com pele

* 1 xícara de suco de laranja

* 2 colheres de chá de vinagre balsâmico (que pode ser substituído por vinagre de maçã)

* 1 colher de chá de gengibre bem picadinho

* Sal e pimenta vermelha a gosto

Modo de Preparo:

* Leve o suco de laranja ao fogo para dar uma esquentada.

* Tire o suco do fogo e acrescente o gengibre e o vinagre

* Forre uma travessa com papel vegetal e ponha o file de salmão com a pele pra baixo

* Tempere o salmão com sal, pimenta e cubra o salmão com metade do suco de laranja

* Asse o salmão no forno ao todo por 35 a 45 minutos em temperatura média (se o seu forno for muito potente, melhor olhar de tempos em tempos)

* Na metade do tempo, pincele o resto do suco no salmão e volte a assar pelo tempo restante.

É uma receita deliciosa e que te auxiliará na sua dieta. Se você fizer essa receita, posta no Instagram e marca o @luxoseluxos. Vamos adorar ver suas receitinhas. Beijo e até a próxima.

celina alves correia(Texto de: Caio Cesar Correia Cardoso, colaborador do Luxos e Luxos | Imagens de: Google Images)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. Responder

    • Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×