Codex Home marca presença na CASA COR 2016

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Codex Home | Os profissionais Bruno Gap, Gerson Dutra de Sá & Ana Lucia Salama, João Armentano, Leo Shehtman,
Maicon Antoniolli e Nildo José elegeram peças da loja

A Codex Home, marca especializada em confeccionar hits, na produção de almofadas e mantas, está na 30ª edição da CASA COR, maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, que acontece entre os dias 17 de junho e 10 de julho no Jockey Club de São Paulo. Tendo em seu DNA as tendências da moda e design traduzidas para a decoração

Peças da marca compõem os ambientes assinados pelos profissionais Bruno Gap, Gerson Dutra de Sá & Ana Lucia Salama, João Armentano, Leo Shehtman, Maicon Antoniolli e Nildo José, que escolheram almofadas e mantas nas mais variadas cores, acabamentos e tecidos, tornando-os únicos e exclusivos, já que a marca possibilita customizar, praticamente todos os itens da loja.

codex home

Cinema em Casa/Crédito da foto: Rafael Gap

O jovem arquiteto Bruno Gap, assina o ambiente Cinema em Casa, um espaço de 34m² idealizado para receber amigos e familiares, alinhando conforto e aconchego. O projeto é perfeito para curtir uma sessão de cinema, partida de carteado ou aproveitar bons drinks, já que possui uma pequena cozinha integrada, equipada com frigobar e microondas. No espaço predominam cores neutras, como: preto, branco e cinza, o que permitiu ousar nas cores dos acessórios. As almofadas Codex Home, feitas em camurça ocre e mostarda, pied de poule PB em linho – uma das padronagens mais clássicas de inverno -, completam sofá. Além disso, a almofada Atacama na cor natural da coleção Prin Sintetic, reforça a proposta de bem-estar.

codex home

Casa do Futuro Telhanorte/ Crédito da foto: Marcio Souza

Casa do Futuro Telhanorte, dos arquitetos Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama, conta com 34m² e é dividida em quatro mini ambientes: hall de entrada, home office, lavabo e garagem, que foram decorados de acordo com as tendências observadas em Milão. A dupla utiliza almofadas Codex Home em pele de Tilapia, na cor azul Bic e veludo, na cor Ocre para finalizar a decoração dos ambientes.

codex home

Experiência Ornare/ Crédito da foto: Salvador Cordaro

O renomado arquiteto João Armentano, assina o apartamento Experiência Ornare de 200m² e com ambientes totalmente integrados. O profissional utiliza uma base neutra para harmonizar os ambientes. Os painéis cinza escuro que revestem as paredes fazem um contraponto com o piso de cor clara. Já para a escolha dos acessórios, João utilizou almofadas caixotes em veludo de algodão na cor azul e de linho na cor grafite, para finalizar o sofá cinza claro, todas Codex Home.

codex home

Expresso Déco/ Crédito da foto: Demian Golovaty

Um dos ambientes mais inusitados desta edição da CASA COR São Paulo 2016 é o Expresso Déco, assinado por Leo Shehtman. O arquiteto utilizou um vagão de trem, de 1945, da antiga Estrada de Ferro Sorocabana, na criação de um lounge de 40m², minimalista e ao mesmo tempo funcional, composto por living, banho, sala de almoço e cozinha. Para compor o ambiente interno, o profissional selecionou almofadas da coleção Prin SinteticCodex Home, já para área externa, as almofadas são de neoprene, nas cores cinza e preta.

decoração

Galeria do Colecionador/ Crédito da foto: Marco Antônio

A Galeria do Colecionador é assinada pelo arquiteto Maicon Antoniolli, estreante nesta 30ª edição da mostra. O ambiente com formato em “T”, permite que o visitante descubra os espaços aos poucos. O profissional mescla obras de arte de jovens artistas com o mobiliário mais clássico, dos anos 40 e 70, criando uma atmosfera harmoniosa. O arquiteto utilizou uma manta em pele sintética, Codex Home, sobreposta à poltrona roxa que está na entrada da galeria.

decoração

Estúdio Jabuticaba/ Crédito da foto: Marco Antônio

O Estúdio Jabuticaba, assinado pelo jovem arquiteto Nildo José, é um apartamento jovial de 44m². O profissional ousou ao projetar um banco continuo que percorre os quatro cantos do ambiente, reforçando a ideia que ele mesmo define como “sempre cabe mais um”, ao receber convidados para uma festa. Para o dormitório, Nildo desenhou uma cama exclusiva para a Codex Home, com estrutura em laca branca, cabeceira fixa estofada em linho e uma peça extra, revestida em couro, que serve como uma cabeceira móvel. Para finalizar, o arquiteto ainda utilizou almofadas em linho e tricô, na cor cimento para complementar a decoração.

Sobre a Codex Home

Especializada em almofadas, mantas e acessórios que complementam o décor de casa, a Codex Home foi criada em 2013 pelas sócias Alessandra Lago, Cíntia Martins e Silvia Napoli. Sempre em sintonia com as tendências mundiais e focadas em inovação, as peças da marca são ideais para repaginar e encher um ambiente de personalidade. São mais de 600 itens em linha, com peças assinadas por designers renomados e tendo como principal diferencial a customização de seus produtos: é possível escolher entre cores, texturas, tecidos e acabamentos de todos os itens do catálogo.

Casa Cor São Paulo
Data:
17 de Maio a 10 de Julho de 2015
Local: Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 – Cidade Jardim.
Horário de Funcionamento: Terça a Sábado das 12h às 21h30. Domingos e Feriados das 12h às 20h.

CODEX HOME
www.codexhome.com.br
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 338 – Jd América – SP
Tel: 11 3081-1081
[email protected]

(Imagens de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×