Luxos e Luxos Magazine

Dicas para cuidar dos olhos no verão

Olhos | Confira dicas de como evitar os graves problemas causados pelo calor e sol desta estação

Olhos: A chegada do verão vem acompanhada dos altos índices de radiação solar. A incidência dos raios ultravioleta e as altas temperaturas desta estação podem ser muito prejudiciais à saúde e o uso de protetor solar não é o único cuidado a ser tomado. Os óculos solares com proteção UV também são fundamentais, já que evitam queimaduras oculares e exposição às radiações nocivas, além de trazerem conforto e estilo.

Pensando nisso, é fundamental que se tenha um critério rigoroso no momento da compra do acessório. A maioria dos produtos piratas não possui filtros e geram efeito reverso ao desejado, provocando um estrago ainda maior. Para evitar doenças, como catarata e, até mesmo, alterações na retina, é preciso escolher o produto certo e levar em conta diversas variáveis, porque cada modelo, material, tamanho, cor, tratamento e tipo de lente tem uma especificidade.

Essa demanda do mercado, de quem está procurando óculos não só pela estética, mas, também pela segurança dos olhos, já está no radar de importantes empresas do setor, como explica Bruno Ballardie, fundador e CEO da eÓtica, maior e-commerce de vendas de óculos e lentes de contato do Brasil. “Devemos nos preocupar com a saúde e bem-estar do consumidor. É essencial que os óculos de sol sejam originais, de qualidade, com proteção UV e que estejam acessíveis aos mais diversos públicos” – afirma.

Veja alguns outros cuidados recomendados pela eÓtica para proteger seus olhos e aproveitar a época mais quente do ano:

Sobre a eÓtica

A eÓtica, maior e-commerce de vendas de óculos e lentes de contato do Brasil, conta com mais de três mil óculos de 65 marcas, entre nacionais e internacionais, além de lentes de contato. Permite a possibilidade de todo o país comprar óculos e lentes de contato dos mais variados preços, desde o luxo aos mais convencionais, levando a melhor e mais completa experiência de compra aos clientes. Fundada em 2011 por Bruno Ballardie, só em 2017, a empresa entregou quase 500 mil pedidos e aumentou a base de clientes em 40%.

olhos

(Imagem de: eOtica)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Sair da versão mobile