Tênis, maquiagem e camisa social foram os produtos mais vendidos pelos influenciadores durante a quarentena

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Tênis, maquiagem e camisa social foram os produtos mais vendidos pelos influenciadores durante a quarentena

Influenciadores: Levantamento foi realizado a partir da base de influencers e varejistas que fazem parte da rewardStyle

A pandemia mudou completamente o comportamento de compra dos brasileiros. De repente, viu-se aumentar a procura por peças de moda da cintura para cima, produtos de maquiagem e itens para cuidar da casa e do corpo. E é exatamente o que mostra a rewardStyle, maior plataforma de monetização de conteúdo do mundo para influenciadores, que aponta que tênis, base e camisa social foram os produtos mais vendidos por meio de influenciadores e pelos varejistas que fazem parte da sua base.

influenciadores

Tênis, maquiagem e camisa

Com tênis como o nº1, escova secadora e e-reader entre os produtos mais adquiridos na primeira fase da quarentena (15 de março a 15 de maio), e esfregão mop spray como top 3 da segunda fase (16 de maio a 16 de julho), não há palavra melhor do que conforto para descrever o carrinho de compra do consumidor durante esse período.

Ainda segundo esse mapeamento, o perfil desse consumidor é majoritariamente feminino, com idade média de 25 a 40 anos, sendo 56% de São Paulo, 14% do Rio de Janeiro e 30% espalhados por outras regiões do Brasil. O ticket médio gasto por esses consumidores ficou em torno de R$280. Além disso, 80% das vendas foram concluídas pelo mobile.

“Acompanhamos um aumento significativo no volume de vendas impulsionadas pela nossa base de influencers desde o início da pandemia. A mudança de hábitos, principalmente de ficar mais em casa, foi visível tanto no comportamento de consumo – com compras majoritariamente on-line e as pessoas investindo mais em si mesmas, quanto na produção de conteúdos sobre as novas rotinas pelos influencers“, comenta Philip Kauders, diretor do escritório Latam da rewardStyle.

A rewardStyle rastreia todas as vendas realizadas por influencers que usam links de varejistas parceiros, criados a partir da tecnologia exclusiva e que podem divulgar em todo o ambiente online, como blogs e mídias sociais. A companhia faz parte do crescente mercado de marketing de afiliação e conta com uma rede de 100 mil influenciadores, 5 mil varejistas e 1 milhão de marcas globais em 87 países.

A rede premium de influenciadores oferece um ecossistema de tecnologia inovadora, consultoria estratégica e parcerias com marcas do mundo todo. Amber Venz Box, influenciadora e personal shopper, fundou a rewardStyle quando tinha 23 anos, como solução para monetizar seu blog de estilo. Ela percebeu que muitas das suas clientes eram influenciadas pelos seus posts antes de efetivamente realizarem uma compra online. A grande ideia foi desenvolver tecnologias para impulsionar e rastrear suas vendas online, a fim de ser comissionada por isso.

Sobre a rewardStyle
Com uma rede de 100 mil influenciadores, 5 mil varejistas e 1 milhão de marcas globais em 87 países, a rewardStyle é uma rede premium de influenciadores que oferece um ecossistema de tecnologia inovadora, consultoria estratégica e parcerias com marcas do mundo todo.
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