Dermatite Atópica | Cuidados com a pele

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A chegada do frio pede fotoproteção e mais atenção na hidratação da pele, principalmente àqueles que sofrem com a dermatite atópica

Hidratantes reparadores de barreira, como Hydraporin AI da Mantecorp Skincare, são alternativas eficazes e de grande importância no cuidado com a pele nesta condição (dermatite atópica)

Dermatite Atópica: A queda nas temperaturas e o tempo seco na maior parte do país, sensibilizam e agridem a pele da maioria das pessoas que passa a tomar banhos mais quentes e longos, além da exposição a ventos gelados e à baixa umidade do ar nessa época do ano. A interferência dessas mudanças na saúde da pele é um fator ainda mais preocupante para quem sofre de Dermatite Atópica, uma doença crônica comum que causa alterações na pele, levando ao aparecimento de lesões inflamatórias avermelhadas que coçam, descamam e causam um desconforto importante que afeta diretamente a qualidade de vida da pessoa.

Segundo a AADA (Associação de Apoio à Dermatite Atópica), a condição não é contagiosa, e sim uma doença de origem hereditária, afetando geralmente indivíduos com histórico pessoal ou familiar de asma, rinite alérgica ou dermatite atópica. Por se tratar de um quadro que apresenta uma evolução cíclica, com períodos de melhora e piora, desencadeados pela sensibilidade excessiva a possíveis alergênicos que entrem em contato com a pele, é muito importante redobrar a atenção nos tecidos de roupas e em todos os produtos tópicos utilizados, desde sabonetes e cremes, até maquiagens.

Apesar de frequentemente haver uma melhora considerável da doença com o passar dos anos, o paciente com dermatite atópica costuma apresentar uma pele excessivamente ressecada que se irrita facilmente durante toda a sua vida. Por isso, no frio os cuidados com a hidratação devem ser reforçados, justamente para evitar uma piora causada pelo ressecamento já característico da estação.

A Mantecorp Skincare, uma marca referência na dermatologia, possui em seu portfólio a linha Hydraporin AI com o hidratante com ação probiótica que repara a barreira cutânea e promove hidratação intensa em peles secas, extrassecas e sensíveis, e o sabonete líquido hidratante para uso corpo e rosto. Indicado para o tratamento e manutenção de peles extremamente secas e na melhora dos sintomas da pele acometida pela dermatite atópica, Hydraporin AI foi formulado especificamente para agir com eficácia e segurança nessas condições de pele, sendo aprovado para uso em adultos, crianças e bebês recém-nascidos, além de ser hipoalergênico, não conter fragrância, parabenos e corantes. Com resultados clínicos comprovados, o hidratante melhora o ressecamento, a descamação, a vermelhidão e a coceira logo nos primeiros dias de uso, promovendo conforto imediato. Possui ação anti-inflamatória e calmante, boa espalhabilidade e rápida absorção, além de deixar a sensação de pele hidratada sem deixa-la pegajosa.

Além disso, utilizar protetor solar mesmo no frio é de extrema importância, sendo a opção com cor excelente por trazer também a proteção contra a luz visível que pode causar efeitos nocivos, principalmente melasma, piora de outras hiperpigmentações, além do envelhecimento precoce da pele. Episol Color auxilia na prevenção desse envelhecimento por proteger a pele dos efeitos cumulativos dos raios e luzes nocivas a ela.

Episol Color está disponível nas versões base e pó compacto. O produto tem duas apresentações que atendem muito bem a necessidade de uma alta cobertura com efeito natural e uniforme para o dia a dia, além de estar disponível em 5 tonalidades (Pele Extra Clara, Pele Clara, Pele Morena, Pele Morena Mais e Pele Negra), em versão pó no FPS 50 e base nos FPS’s 30 e 70.

Para conhecer mais sobre Mantecorp Skincare, visite o site https://www.mantecorpskincare.com.br, Facebook https://www.facebook.com/MantecorpSkincareOficial e Instagram: @ mantecorpskincare.

Sobre Mantecorp Skincare

Com mais de 40 anos de história no mercado dermatológico, Mantecorp Skincare entende as necessidades da pele brasileira e desenvolve produtos com eficácia comprovada e experiência sensorial única, com função de proteger, recuperar e melhorar a saúde da pele. A marca conta com mais de 50 produtos e diversos projetos. Assim, firma-se no DNA da dermatologia nacional pelo compromisso em comprovações científicas por meio dos mais avançados testes e estudos clínicos, garantindo eficácia e segurança de seus produtos e levando confiabilidade para a prescrição da classe médica.

 

Referências consultadas:

https://www.aada.org.br/sobre-a-dermatite-atopica/
https://www.sbdmg.org.br/dicas-de-saude/dermatite-atopica/
dermatite atópica

(Imagem de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×