CABELOS: Invista em óleos de abacate e coco para hidratar os fios no inverno

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Willie Mitchel e Wilson Farias, especialistas em cabelos étnicos, abordam os benefícios dos produtos aos cabelos nos dias frios

O inverno chegou e com ele os cuidados para manter os cabelos saudáveis. Mas, como enfrentar os malefícios provocados pelas lavagens com a água em alta temperatura, que retiram grande parte da oleosidade natural dos fios e aumenta o frizz?

Willie Mitchel e Wilson Farias, cabeleireiros especializados em fios étnicos e que formam a dupla “Os Mestres dos Cachos”, recomendam o uso de óleos a base de abacate e coco nas madeixas, entre outras coisas.

“Nesta época do ano passamos por oscilações de temperaturas e junto vem o tempo úmido que deixa os fios sem definição, devido à umidade oscilando com o tempo seco. Isso desestabiliza a estrutura externa dos fios. Por isso, indico a utilização de óleos antes do leave-in, para reter a umidade interna dos fios”, pontua Farias.

Os profissionais afirmam que o finalizador hidratante, em especial os que possuem óleos de coco ou abacate em sua formulação são os mais recomendados para garantir a hidratação dos cabelos. Segundo eles, apostar em uma máscara de hidratação rica em colágeno ou até mesmo nos produtos hidratantes sem enxague e nas reconstruções capilares pode ajudar a encorpar os fios e selar as cutículas, reduzindo o ressecamento.

Outra dica é a manutenção do corte. “Indico a adoção do corte bordado, além de aparar as pontas a cada três meses e usar máscaras de umectação com coconut em sua formulação para garantir umidade aos fios”, finaliza Willie Mitchel.

Perfil dos profissionais

Wilson Farias – com 20 anos de carreira, ele possui formação em visagismo, tricologia e cosmetologia. Sempre atuou com cabelos crespos, cacheados e étnicos, sendo técnico de marcas internacionais como Avlon, Revlon Professional, Luster e Sumit. É especialista em cortes femininos usando o visagismo e técnicas de finalização, além de ministrar cursos para profissionais da área e comanda o salão Etnic, na Zona Norte da Capital Paulista.

Willie Mitchel – Hair Stylist desde 1990 é dedicado ao desenvolvimento de técnicas de corte, penteados, visagismo, coloração, entre outros, aos públicos masculino e feminino. Formado em visagismo e atuante como incentivador das novas gerações nos cuidados com os fios crespos e cacheados, ministra cursos para jovens profissionais. Técnico de várias marcas, hoje atua na Zona Norte de São Paulo, no Studio W. Mitchel.

cabelos

(Imagem de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×