MÃOS

CUIDE DAS SUAS MÃOS

Não é preciso deixar de realizar as tarefas domésticas. Alguns cuidados podem garantir maciez e evitar manchas e rugas que denunciam a idade.
Se quiser saber a idade real de uma mulher, olhe para as mãos dela: elas denunciam a passagem dos anos como nenhuma outra parte do corpo (bem mais que o pescoço).
E, por isso mesmo, precisam de atenção especial. “As mãos, sem dúvida alguma, são as que mais sofrem com os afazeres domésticos diários, mas existem formas de mantê-las bem cuidadas”, explica Adilson Costa, especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Associação Médica Brasileira. Ele mostra os passos fundamentais para ter mãos sempre macias e joviais:

1) Lave as mãos durante o dia somente quando for necessário: após a realização de tarefas pesadas, como limpezas, depois das compras, de ir ao banheiro ou quando mexer com dinheiro. Dê preferência para sabonetes líquidos, usando-os, assim como a água, em quantidades suficientes para mantê-las limpas, sem exageros.

2) Após a lavagem, passe um creme hidratante mais oleoso, de preferência para peles secas. assim, você vai mantê-las umedecidas, com as células bem nutridas, o que ajuda a revitalizá-las. Use cremes hidratantes várias vezes ao dia, mesmo que não seja logo após lavar as mãos.

3) Durante o dia, ao dirigir seu carro para as suas tarefas corriqueiras (ir ao mercado, ir ao banco, buscar os filhos na escola, etc.), use luvas de tecido, preferencialmente as que têm fatores de proteção solar, a fim de evitar o aparecimento de manchas e/ou a destruição do colágeno, que dá firmeza à pele.

4) Independentemente do uso de cremes, passe filtro solar nas mãos – principalmente no dorso – diariamente, mesmo que vá ficar em casa.

5) À noite, antes de dormir, use uma boa quantidade de creme hidratante e, em seguida, ponha uma luva de tecido. Deixe por algumas horas. Se conseguir passar a noite toda assim, melhor ainda. Dessa forma, revigora a pele das mãos para mantê-las sempre jovens.

6) Se os sinais de envelhecimento (manchas, rugas, perda da elasticidade, etc.) aparecerem, não use receitas caseiras nem cremes por conta própria. Procure um dermatologista, que é o profissional que poderá ajudá-la a reverter esse processo.

E aí? você cuida das suas mãos? tem o hábito de usar cremes e protetores ou só se lembra do rosto?
Eu confesso que não cuido corretamente, ou seja, não passo cremes todos os dias e nem protetor, lembro muito mais do rosto que das mãos, mas esse cuidado já está na listinha desse ano, só preciso cumprir “de verdade”.
Bjobjo;)


Acompanhe o que está rolando no Fashion Rio, aqui. E no SPFW aqui.

(Imagens de: itodas.com.br e medplan.com.br/ Fonte: revista CompreBem)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Juliana

    Responder

  2. By Nikky

    Responder

  3. By Lauren

    Responder

  4. By Deisi

    Responder

  5. By andrea

    Responder

  6. By Joyce

    Responder

  7. Responder

  8. By Natalie

    Responder

  9. By Kira Fashion

    Responder

  10. By Pri Caineli

    Responder

  11. By Marisa Pimenta

    Responder

  12. By Deisi

    Responder

  13. By Cilene

    Responder

  14. By Eneida

    Responder

  15. By Helena Castro

    Responder

  16. By Ivy

    Responder

  17. By Lou

    Responder

  18. Responder

  19. By Claudia Pimenta

    Responder

  20. Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.