5 dicas para não errar no look

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Como não errar no look

Apesar de eu ser super contra o tal do “pode, não pode” na moda, por estar nesse meio desde os 17 anos de idade (hoje tenho 50), algumas coisas ficaram bem claras pra mim, bom senso existe e deve ser usado, mesmo que a moda seja, e deve ser, democrática.

A vaidade é praticamente inerente às mulheres, muito mais que nos homens, e sempre que a gente põe o pé na rua, a gente quer estar bem, no mínimo com um batonzinho nos lábios ou um blush para dar um ar saudável na cara lavada.

Meu post mais visitado e comentado até hoje é o que falo sobre como combinar roupas, cores, sapatos e bolsas, sinal que a mulherada continua querendo ficar bonita e bem apresentável seja onde for.

não errar no look

Estar bem vestida não significa usar grifes da cabeça aos pés ou fazer parte da alta sociedade classe AAA. Hoje temos as lojas de departamentos, as tais fast fashion que sempre tem alguma peça hype que cabe no nosso bolso.

A dúvida de que look usar é de praxe entre as mulheres, até para as que trabalham com moda. A gente sempre precisa pensar no look seguindo algumas “regrinhas” que não nos deixa escorregar e ficar meio perdida no evento que se pretende ir.

Abaixo listo 5 dicas para você não errar no look e se sentir bem, bonita e a vontade no evento ok?

  1. Saiba exatamente qual é o tipo de evento que você vai, se é formal ou informal, alguns convites já vem no rodapé qual o traje sugerido. Ciente disso é meio caminho andado para não errar.
  2. Se você tem muita dúvida de como combinar cores, opte sempre pelos neutros: preto, cinza, grafite, azul marinho, preto e branco. Essas cores sempre serão elegantes, você não vai correr o risco de errar.
  3. Seja o evento formal ou informal sempre use uma bolsa e um sapato de qualidade, que não esteja muito “batido”, solado gasto, cor desbotada, fivela quebrada etc.
  4. Passe bem à ferro suas roupas, roupas bem passadas passam um ar de “bem cuidada”, nada de usar uma camisa por exemplo super amarrotada, com dois vincos nas mangas, puídas demais, descosturadas, esse tipo de coisa certo? mesmo que o evento seja informal.
  5. Por mais que você não goste de maquiagem, faça pelo menos sua pele, uma pele bem feita, sem manchas e com um leve brilho que ilumine seu rosto já te deixa mais bonitinha, mas se puder, não abra mão de pelo menos um blush, batom e máscara de cílios. Isso já é o suficiente para deixar seu look arrumado, com aparência que você não é uma pessoa desleixada.

Claro que existem outras coisas importantes a se considerar num look completo e arrumado, mas esses 5 são o básico do básico. Se você quiser acrescentar mais alguma coisa, deixe sua dica nos comentários ok?

BjoBjo 😉

não errar no look

não errar no look

como-não-errar-no-look-4

(Imagens de: google images)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×