Treino para encarar a maratona de carnaval

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Treino: Preparador físico da ZIVA desenvolve sequência de exercícios que vão te deixar em forma

Treino: Para aguentar a maratona dos quatro dias de folia e brilhar na passarela do samba é preciso muito preparo físico.

Felipe Kutianski, preparador físico da Ziva, marca inglesa de equipamentos funcionais e pesos-livres, desenvolveu uma sequência de exercícios combinados para que os “passistas e foliões” suportem bem os quatro dias de festa.

Confira o treino:

Exercício 1 – Flexão de Braço

Execução: Segure uma ponta da faixa em cada mão e estique-a ao longo das costas. Fique na posição de flexão com o corpo formando uma linha reta entre os ombros e os calcanhares. Contraia o abdômen. Abaixe o corpo até o peito ficar a 3 cm do chão. Pare e volte lentamente para a posição inicial. Faça de três a quatro séries de 15 repetições;

Exercício 2 – Abdominal Remo

Execução: Deitado, pernas paralelas e alinhadas aos quadris, passe o elástico pela sola dos pés. Eleve as costas do chão mantendo as mãos e segurando o elástico. Puxe as pernas em direção ao peito. Faça de três a quatro séries de 15 repetições;

Exercício 3 – Agachamento

Execução: Em pé, com as pernas paralelas e alinhadas aos quadris, passe o elástico pela sola dos pés e segure as pontas na altura dos ombros. Mantenha a coluna reta e o abdômen contraído, flexione os joelhos e jogue os quadris para trás e volte à posição inicial. Faça de três a quatro séries de 15 repetições;

Exercício 4 – Tríceps Coice

Execução: Em pé, dê um passo à frente com a perna direita e mantenha os joelhos semiflexionados e o elástico embaixo dele. Incline a coluna para frente, contraia o abdômen e deixe o pescoço alinhado. Apoie a mão direita na perna. Com a outra mão puxe o elástico para trás e volte, sem mover o cotovelo. Volte à posição inicial. Faça de três a quatro séries de 15 repetições com cada braço;

Exercício 5 – Abdominal Supra 

Execução: Deitado, pernas paralelas e alinhadas aos quadris, passe o elástico pela sola dos pés. Eleve os ombros do chão, mantendo as mãos segurando o elástico e estenda as pernas. Faça de três a quatro séries de 15 repetições.

Exercício 6 – Abdominal Rotação 

Execução: De pé, pernas estendidas e afastadas na linha dos ombros, pé direito pisando sobre o elástico e mãos segurando a alça na altura do peito. Faça a rotação do tronco para a esquerda, mantendo o elástico estendido. No ­final da série, inverta o lado. Faça de três a quatro séries de 15 repetições.

Exercício 7 – Rosca Direta 

Execução: Em pé, com os joelhos semiflexionados, pés paralelos e apoiados na parte central do elástico. Segure as pontas, uma em cada mão, com os cotovelos próximos à cintura e os punhos firmes e voltados para cima. Com o abdômen contraído, estique o elástico levando-o até os ombros e volte à posição inicial lentamente. Faça de três a quatro séries de 15 repetições.

BRW Sports Group

BRW Sports Group é o representante oficial no Brasil das marcas internacionais Ziva, Rephouse, Arena, Revvll, Stroops, Fusion Sports, Reaxing, Escape, Mikasa e da metodologia Flow Training. Dirigido pelos sócios Bernardo Grein Cavalcanti e Ronaldo Ferreira, o BRW Sports Group tem como missão transformar-se no maior provedor de soluções em produtos esportivos, fitness e bem-estar do mercado brasileiro.

treino

(Imagem de: reprodução)

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