Agradar os outros, chega! Viva para agradar seu coração

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Agradar os outros e ser infeliz não é o melhor caminho

Agradar os outros: Quando somos crianças ou pré-adolescentes e ainda não temos a nossa personalidade totalmente formada, acostumamos ser esponja, unicamente para agradar os outros, para se sentir amada ou inserida em determinado grupo.

agradar os outros

Viver para agradar os outros é a pior escolha (consciente ou não) que podemos fazer, pois essa atitude nos faz sofrer com o tempo e nos tornamos pessoas infelizes, frustradas, acabamos perdendo nossa espontaneidade, nosso jeito de ser, deixando nosso temperamento de lado. Ou seja, deixamos de ser quem somos e nos tornamos o que os outros querem.

As vezes vivemos para agradar os outros porque não temos coragem de encarar quem de verdade somos, com medo de ser reprovada, criticada, não amada e fora do “grupo”. Imposição dos pais quando crianças, assim como de professores ou colegas podem ser a causa desse medo de não assumir sua identidade, seus gostos, seu jeito de ser. Isso só vai te levar para um buraco cada vez mais fundo, onde você se perde de você mesmo.

Você precisa entender que mesmo tentando agradar os outros e deixando seu coração de lado e suas reais vontades, nem sempre surtirão o efeito que você deseja, pois é quase impossível agradar todo mundo, chega um momento que por mais que você abra mão de você mesmo, ainda assim o outro não ficará satisfeito e exigirá cada vez mais de você.

Para aprender a viver segundo a vontade do seu coração você precisa trabalhar seu amor próprio, sua auto estima e entender que o outro precisa te aceitar como você é, e, se ele não aceitar, não é problema seu, mas sim dele. Você precisa ser amada pelo que você é e não pela opinião alheia ou pelo que o outro espera de você.

agradar os outros

Para de ter medo de críticas, em algum momento na vida seremos julgados e criticados de qualquer maneira e você precisa ter maturidade para lidar com isso, se amando mais e sendo dona das suas vontades, desejos e opiniões. Você só tem uma vida e não a vale à pena viver para agradar os outros e não você.

Mesmo que você perca alguns amigos ou amores por isso, está tudo bem, não tem problema, você não merece essas pessoas na sua vida, já que elas só gostam de você quando você faz o que elas querem.

Está na hora de você se assumir, tomar as rédeas da sua vida, ser você mesma, agradar a si e ao seu coração e aí ser de fato feliz. Com certeza você encontrará pelo caminho pessoas que gostam de você exatamente como você é. Nunca abdique do seu Eu verdadeiro, o que te fará feliz e realizada.

A opinião os outros é só uma opinião. Mas o que o seu coração diz, sempre será a sua verdade. E vale a pena lutar por ela!

agradar os outros

 

(Imagens de: pexels.com)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×