Como esquecer um amor ou uma grande paixão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Dica: Como esquecer um amor

Como esquecer um amor: Não sou psicóloga, terapeuta ou psicanalista, mas sou craque em sofrer por alguma paixão, dessas que aparecem do nada e te devora, te consome e te faz sofrer. Mas sempre consegui me livrar e me levantar mais linda e forte, por dentro e por fora.

Como esquecer um amor

Muito raro existir uma mulher (ou homem) que nunca sofreu por um amor ou uma paixão avassaladora que te deixou no chão, na rua da amargura, te fazendo sentir a pior mulher do mundo.

Como esquecer um amor

Já começa que a primeira coisa que acontece quando somos rejeitadas por alguém que amamos (ou pensamos que amamos) é a nossa auto estima, que vai lá pro chão. Mulher é sensível, chora, sofre, se humilha, mas graças a Deus, que na nossa essência nos fez mais forte do que imaginamos, conseguimos levantar, dar a volta por cima e sair dessa situação mais forte ainda.

Como esquecer um amor

Como esquecer um amor:

O problema é que nos apegamos fácil às pessoas, e, na maioria das vezes, confundimos amor com paixão, e o tamanho do nosso apego é o tamanho do nosso sofrimento. Então vamos tentar sempre fazer uma coisa quando conhecemos alguém e o sininho da paixão começa a badalar na nossa cabeça: não criar expectativas, esse é um excelente começo.

amor

Uma paixão não correspondida ou quando o outro termina e você ainda gosta dele, dói, machuca, fere, dói tanto que parece que o mundo vai acabar, que sua vida perdeu o sentido e que nada e nem ninguém vai te fazer feliz novamente. Ledo engano, pode demorar o tempo que for, mas passa. Eu mesma passei por um luto, perdi meu marido que amei mais que tudo na vida, queria morrer junto com ele, dormir e não acordar mais. Se eu superei, você é capaz de superar qualquer perda, o tempo e suas atitudes farão que tudo volte ao normal.

amor

Só quem já sofreu por amor (quem nunca?) sabe o quanto é difícil, muitas mulheres inclusive cometem suicídio, tamanha dor que esse sentimento não correspondido pode causar. Não devemos nunca deixar a situação chegar a esse ponto, sua vida vale muito, Deus te ama, você acredite ou não. E além de Deus tem muita gente que te ama também (filhos, pais, amigos, irmãos etc).

amor

Pode parecer balela dizer que é fácil esquecer, que vai passar etc etc, mas pense em várias coisas ruins que já te aconteceram no passado e hoje olhando pra trás, você percebe que passou, que tudo se resolveu, que doeu muito, mas que passou. Não há alegria ou tristeza que dure para sempre, mas você precisa dar uma forcinha.

amor

Como esquecer um amor:

Comece deletando tudo que lembra essa paixão: fotos, cartas, cartões, bilhetinhos, papel de bala, música tema do casal, redes sociais, telefone na agenda, tudooooo! não deixe à vista nada que te lembre ele, já basta seus pensamentos que sempre fazem questão de te lembrar do cheiro dele, dos olhos dele, do sorriso, do beijo, da voz e por aí vai.

paixão paixão

Comece a praticar alguma atividade física se ainda não faz, vai aumentar a taxa de dopamina no cérebro e te deixar mais relaxada e de bônus você vai ficar com aquele corpão que você sempre sonhou.

Quando a mente insistir em fazer você se lembrar dele, pense em todos os defeitos dele, todas as características negativas que ele tem, isso ajuda bastante.

Faça aquele curso que você adiou pra ficar mais tempo com ele, ou aquela viagem que por ele você também não fez. Compre roupas novas, corte ou pinte os cabelos, dê uma repaginada no visual pra aumentar sua auto estima. São pequenos detalhes que podem ajudar muito.

paixão

Tudo isso não significa que você vai esquecer da noite pro dia, você vai sofrer sim, e muito, mas viva esse luto, esse período, se dê o direito de sofrer, mas não deixe esse tempo ser longo demais a ponto de deixar de viver o que ainda te resta, a vida é um sopro. Chore tudo que tiver que chorar, mas depois levante a cabeça e parta pra outro, com certeza tem alguém que vai te amar muito, sempre tem, a gente que não enxerga enquanto ainda está apegada ao ex.

sofrer por amor

Claro que isso são apenas algumas dicas, esquecer um amor não é fácil, não existe uma receita perfeita para acabar com esse sentimento em um passe de mágica, mas tudo depende da sua força de vontade de sair dessa, mas se mesmo fazendo de tudo esse amor ainda te persegue a cabeça e o coração, a ponto que você perca a vontade de viver, procure ajuda médica, pois sempre existe uma saída e os profissionais da área podem te dar aquela ajuda que ninguém mais conseguiu. Às vezes até medicação é necessário e já vi gente precisando de internação. Já ouviram falar das “mulheres que amam demais?”, pois se precisar procure ajuda com esses grupos, “eles têm como objetivo primordial se recuperar da dependência de relacionamentos destrutivos, aprendendo a se relacionar de forma saudável consigo mesma e com os outros, através da troca de experiências, forças e esperanças, de acordo com a prática do programa de recuperação de 12 Passos e 12 Tradições adaptado de A.A. para Mulheres que Amam Demais Anônimas.”

mada

Mulheres, se amem, só assim poderão amar o outro sem apego e sem dependência, sua felicidade nunca pode estar nas mãos de terceiros, o amor é pra somar e não destruir.

BjoBjo e Boa Sorte!

amor

(Imagens de: Google Images)

 

 

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×