Exercícios com máscara | SmarCoach máscara

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

5 DICAS PARA OTIMIZAR EXERCÍCIOS COM MÁSCARA

Exercícios com máscara: Com a gradual abertura das academias uma nova e importante exigência passa a fazer parte da rotina dos alunos: o uso de máscaras durante os exercícios para prevenir a disseminação do COVID-19. Porém, a utilização do equipamento de proteção durante a prática de atividade física pode ser um complicador pois dificulta a respiração e, consequentemente, reduz o desempenho nos exercícios.

exercícios com máscara
Para minimizar o desconforto e obter resultados mais eficazes, Thiago Moreira, gerente técnico do Smart Coach Online, aplicativo da rede de academias Smart Fit que oferece orientação e planejamento físico com assistência de profissionais especializados, dá algumas dicas que podem ajudar na adaptação a esse novo cenário.
Segundo Thiago, o primeiro passo é escolher uma máscara adequada à atividade e que proporcione um nível melhor de respirabilidade. “Para treinos leves a moderados, é recomendado o uso de máscaras com dupla camada de algodão, não muito pesado, intercalada com uma camada de TNT. Outra opção, seria o uso de máscaras mais firmes como as de poliéster, por exemplo”, ressaltando a importância da troca periódica do acessório, sua manipulação através das alças laterais, sempre seguido de lavagem das mãos.

Para minimizar o desconforto e obter melhores resultados nos treinos, o profissional sugere as seguintes práticas:

• Controle sua frequência respiratória, respirando lentamente e de maneira concentrada.

• Realize exercícios aeróbicos de intensidade leve a moderada, buscando fazer os treinos intervalados, intercalando corrida e caminha na mesma série, por exemplo.

• Aumente os intervalos de descanso entre as séries. Nos exercícios com pesos, espere no mínimo 60 segundos ou até ocorrer uma redução das frequências cardíacas e respiratórias.

• Nos exercícios de musculação, diminua o número de repetições para evitar aumento substancial da frequência respiratória.

• Reduza a velocidade das execuções e o tempo de duração dos exercícios.
“Todos os nossos profissionais, tanto das plataformas virtuais como das academias, foram treinados para orientar os alunos sobre o uso de máscaras e os procedimentos para uma adaptação segura e confortável, lembrando que pessoas com histórico de doenças cardiorrespiratórias, após liberação médica, devem ser supervisionadas por um profissional durante sua atividade física“, finaliza Thiago.

 

(Crédito foto: Divulgação Smart Fit)
**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×